Por: And
Após uma década muito livre para os jovens, com direito a drogas e muita sexualidade, os anos 70 chegou dando inicio à uma era onde não importava o tecido que as pessoas usariam para confeccionar suas roupas, o importante era não ser normal, um caso muito destacado disso era o ator e cantor britânico David Browie, ele revolucionou a musica nos anos 70 e também trouxe novos modelos à moda da época.
David Browie(Lady Gaga dos anos 70)
Foi quando em 1971, a marca Levi Strauss recebeu pelos seus blue jeans o Cory Award, o prêmio da indústria da moda norte-americana, depois desse ocorrido, jogos de violência e sexo entraram em alta e David Browie protestou contra o desleixo que estava virando, com essa idéia de sexualidade e violência, vários estilistas criaram novas formas de trasformar o auge do momento em moda, foi quando Andy Warhol , estilista francês, teve a idéia de criar jeans desbotados.
Nesse período o algodão, foi substituído pelo plástico, e os punks tomaram conta do peace and love e o substituíram pelo rock.
No Brasil, enquanto todos comemoravam o tri, houve seqüestros e censura à mídia.
Com poucas coisas passando na tv as pessoas se deixaram levar pelos esportes e pela prática de comer coisas leves e naturais.A moda ficou mais esportiva. A moda anos 70 é dificílima de ser definida. Usou-se de tudo. As saias subiam e desciam como elevador: mini, micro, longa, midi. A roupa unissex ganha força com os terninhos e os conjuntos de jeans.
Todas as pessoas envolvidas com moda dos anos 70 foram chamadas de Hippie, porque eles estavam ligados à coisas simples e naturais.Por essa eventualidade, em meados da década de 1970 criaram uma boneca Barbie em homenagem à esse movimento marcante.
O primeiro grande caso de merchandising no Brasil tem registro com a telenovela Dancing Day’s (Gilberto Braga, 1979, TV Globo), na propaganda das calças jeans Staroup, usadas pela personagem Júlia (atriz Sônia Braga). Em seguida apareceu a marca USTop, na telenovela Água Viva (Gilberto Braga, 1980, TV Globo), protagonizado pela atriz Betty Faria.
Beijos And.
0 comentários:
Postar um comentário