Os anos 50 acabou com tom de rock no ar, a prosperidade havia chegado de novo e os jovens queriam aproveitar e gastar, embalados pelo rebolado frenético de Elvis Presley as mulheres procuravam ter mais liberdade na hora de vestir, se submetendo à calças sigareete.

Nesse cenário, a transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento.
Com a sede de consumir cada mais, as empresas criavam modas para os jovens, que pela primeira vez teve direito de escolher o que queria usar e não seguir mais os velhos.Em 1965, na França, André Courrèges operou uma verdadeira revolução na moda, com sua coleção de roupas de linhas retas, minissaias, botas brancas e sua visão de futuro, em suas "moon girls", de roupas espaciais, metálicas e fluorescentes.

As mudanças no vestuário também alcançaram a lingerie, com a generalização do uso da calcinha e da meia-calça, que dava conforto e segurança, tanto para usar a minissaia, quanto para dançar o twist e o rock.O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking [lançado para mulheres por Yves Saint Laurent em 1966].

curtíssimos e cílios inferiores pintados com delineador.
Os 60 chegaram ao fim, coroados com a chegada do homem à Lua, em julho de 1969, e com um grande show de rock, o "Woodstock Music & Art Fair", em agosto do mesmo ano, que reuniu cerca de 500 mil pessoas em três dias de amor, música, sexo e drogas.
Beijos And.
0 comentários:
Postar um comentário